Uma das maiores qualidades de nossa Pinsa é a liberdade que ela proporciona para que cada um crie uma receita personalizada. Ela atende a todos os gostos, podendo ir do doce ao salgado, sempre muito crocante por fora e macia por dentro.
Pensando em auxiliar quem busca uma combinação perfeita de sabores, preparamos com muito carinho duas sugestões de receitas deliciosas para que você possa fazer com nossa base tradicional.
A primeira, de Margherita, é feita com molho de tomate e tem um toque abrasileirado.
Molho de tomate (50g)
Mozzarella de búfala fresca (90g)
Tomate cereja (40g)
Manjericão (4 folhas)
Azeite extra virgem (25g)
Sal (2g)
Retirar a massa de pinsa da embalagem e colocar sobre a bancada. Com a ajuda de uma colher, espalhar o molho sobre a massa e salpicar um pouco de sal. Levar ao forno, assim que sair cobrir com os tomates e colocar os pedaços de mozzarella. Espalhar as folhas de manjericão e regar com azeite extra virgem.
Nossa segunda sugestão é feita sem molho, utilizando apenas a base branca – que vai ao forno antes de ser colocada a cobertura.
Os italianos têm o costume de comer a Pinsa assim: apenas a base branca, sem molho, variando entre receitas com cobertura ou apenas com azeite e sal.
Stracciatella (90g)
Mortadella com pistache (100g)
Raspa de laranja (5g)
Azeite (25g)
Sal (1g)
Retirar a massa de Pinsa da embalagem, colocar sobre a bancada e regar com azeite. Levar ao forno para a cocção completa, assim que sair do forno espalhar a stracciatella sobre a massa, despejar as fatias e mortadella em formato de rosa. Por fim, raspar casca de laranja.